Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Pátria amada, idolatrada, salve ! Salve !


É incrivel como todo mundo fica patriota quando está em época de Copa do Mundo né ? Todo mundo ama o Brasil, todo mundo idolatra o Brasil e diz que é o melhor país do mundo, a melhor seleção e blá blá blá... Eu não sou diferente, confesso que o assunto 'Brasil' não é um dos mais tocados no meu dia a dia... Mas agora, em época de Copa, falamos sobre isso todos os dias... Mas será que é tão dificil pra gente amar a nossa Pátria Mãe todos os dias ? Será que é mais fácil dizer que a Europa é linda e maravilhosa, que os EUA é o lugar mais lindo do mundo, do que dizer que aqui no Brasil também existem coisas lindas ? Será que é mais fácil criticar a nossa política do que na próxima eleição tentar mudar isso ? Será que é mais fácil querer sumir daqui do Brasil e tentar uma vida melhor em outro país ? É, é mais fácil pensar assim, eu não vou ser hipócrita a ponto de dizer que eu nunca pensei nisso... Claro que pensei ! E penso ! Claro que eu quero estudar lá fora, viajar, conhecer outros lugares fora daqui... Mas eu acho que a gente deve enxergar que do mesmo jeito que aqui no Brasil a nossa política, os nossos hospitais, a nossa educação, a nossa qualidade de vida não é lá das melhores nós somos um povo feliz, e que com todos os problemas que temos aqui, a gente consegue estar bem com todas essas praias lindas, com todas aquelas paisagens maravilhosas do Sul, e de MG... Com todo o agito de SP.... Com toda a beleza do Nordeste... E com o pulmão do mundo no Norte... Poxa, tudo isso é nosso ! Então, vamos sim torcer para o Brasil, vamos sim idolatrar nossos craques e nosso futebol arte, vamos sim querer viajar o mundo, rodar por tudo e conhecer lugares lindos, mas não vamos nos esquecer que nós não somos brasileiros só na Copa do Mundo, nós somos brasileiros todos os dias !

Pense nisso ! Beijos s2

4 comentários:

  1. Nossa , isso foi profundo!HEHEH. E eu concordo com você , parabéns Mariana , você escreve muito bem ! Adoro seus textos :D

    ResponderExcluir
  2. verdade! a gnt tem q valorizar o brasil todos os dias!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ana linda s2 Awwwwwn obrigada HAHA profundo.

    ResponderExcluir